Visita ao Arco do Triunfo (e como entrar de graça!)

Essa é a primeira coisa que você deve saber: Visitar o Arco do Triunfo em Paris é para os fortes! rs Mas, como este monumento faz parte do roteiro obrigatório, vamos dar algumas dicas para você aproveitar melhor a visita!

Arco do Triunfo
Mais legal que conhecer o Arco do Triunfo é conhecer o Arco do Triunfo de graça rs

 

O que é o Arco do Triunfo?

Se visitar o Arco do Triunfo é para os fortes, quem decide dar um pulo neste monumento histórico deve entender o motivo pelo qual ele merece a visita. Depois da vitória na Batalha de Austerlitz, Napoleão Bonaparte ordenou que o monumento fosse erguido em homenagem ao exército impérial. Este marco da arquitetura francesa foi construído por Jean François Chalgrin e é inspirado no arco romano de Tito. O Arco do Triunfo faz parte do eixo histórico que começa no Louvre, passa pelo Jardim das Tulherias, a Praça da Concórdia, a Avenida Champs Elysée e termina no Grande Arco de la Défense.

Um dos cartões postais de Paris, o arco possui inacreditáveis 50 metros de altura e 234 degraus, por isso é bom estar em forma para encarar o desafio! De lá de cima o visitante é presenteado com uma das visões mais bonitas da cidade!

Quando ir ao Arco do Triunfo de graça?

Durante os meses mais frios (de novembro até março), no primeiro domingo do mês, você pode subir o Arco do Triunfo sem pagar nada. A vista lá de cima é linda e você vê a cidade bem organizada, com aquelas avenidas geométricas que saem do Arco no formato de uma estrela, além da Torre Eiffel, dos prédios modernos de La Defense e da Sacré-Cœur!

Torre vista do Arco do Triunfo

O elevador está disponível apenas para os portadores de alguma necessidade especial. A subida é feita em uma fila indiana numa escada em caracol sem janelas.

Localização

O Arco do Triunfo fica na Praça Charles de Gaulle em Paris, bem no fim da famosa Avenida Champs Elysée. O acesso ao monumento é feito por entradas subterrâneas e para chegar lá basta descer na estação Charles de Gaulle Étoile (Atenção – essa estação não tem nada a ver com a estação de RER B do aeroporto Charles de Gaulle).

Vale a visita?

Sim! Vale! Ver Paris do alto não tem preço! A cidade é linda e de lá você consegue perceber ainda mais que Paris é um monumento pelo conjunto da obra e não só por uma avenida ou outra.

Como comprar os Ticket de visita?

Também é possível adquirir os tickets com antecedência. Basta acessar o site oficial do Arco do Triunfo. Os ingressos para entrar custam, em média, 12 euros. O site está disponível em três idiomas: inglês, francês e Espanhol.

Gostou dessa dica? Conte pra gente nos comentários!

beijos, até a próxima!

3 Replies to “Visita ao Arco do Triunfo (e como entrar de graça!)”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *