Visite a famosa escada do Meia-Noite em Paris!

Paris
Reprodução: Pinterest 365filmes.com.br

Uma escadinha de nada, ali na esquina! Mas toda pessoa que vem nos visitar se empolga quando sugerimos dar uma passadinha por lá! Visitar o lugar onde um filme que a gente gosta foi gravado tem seu charme!

Opiniões sobre o Woody Allen à parte, “Meia-Noite em Paris” é um filme que deu voz a todas as pessoas que são apaixonadas por Paris e por sua história… A beleza está em cada cantinho da cidade e é uma delícia se perder e caminhar por essas ruazinhas, tomar chuva e passar por lugares onde nossas referências da pintura, literatura e cinema estiveram. Sentimos um gostinho de vida real ao encontrar lugares que fazem parte do universo dos nossos sonhos.

 

Nada como se sentir representado, não é mesmo?

 

 

Quando estiver em Paris, dê um pulinho naquela escada, se você não for fã do filme, aposto que muitos dos seus amigos vão abrir um sorriso ao ver você ali, esperando sua vez para dar visitar os loucos anos 20!

Localização

É bem fácil encontrar a escada. Ela dá acesso à entrada lateral da igreja Saint-Étienne-du-Mont, pertinho do Panthéon e não muito longe do Jardim de Luxemburgo. A estação de metrô mais perto é a Cardinal Lemoine, linha 10, aí é só descer a rua com o mesmo nome e entrar na Rue Clovis, que termina na igreja e no Panthéon.

Dica importante: Como falamos, a escada famosa não é a da entrada principal, mas a que fica ao lado, no encontro da Rue de la Montagne Sainte Geneviève com a Rue Saint-Etienne du Mont.

Toda vez que a gente está nessa região, aproveitamos para comer o delicioso, barato e generoso crepe do Au P’tit Grec, mas isso é assunto para um novo post da nossa série Paris Radin, mão de vaca em francês 😉

Beijos,

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *