Museu da Moda de Paris – Palais Galliera

Museu de moda de paris
Museu de moda de paris

Quando você mora em outro país, acaba virando uma referência no lugar para as pessoas que você conhece. Por isso, quando meus amigos vêm à Paris, eles sempre me avisam, pois além de nos encontrarmos para matar as saudades, posso dar algumas dicas que não estão nos guias tradicionais. Foi o que aconteceu com a Maysa, uma grande amiga dos tempos de faculdade. Estudamos juntas na Belas Artes e também estagiamos na TV Cultura.

Agora ela não está mais na TV, porque ela é chique e trabalha com moda em São Paulo e toca uma marca própria de acessórios. Resolvi fazer um programa diferente e o convite foi para conhecer o Museu da Moda de Paris, que também era novo pra mim!

museu de moda de paris - exposição

De fora, o imóvel é muito bonito com seu jardim e as suas esculturas, pena que fomos no inverno. Ao entrar fomos atendidas muito gentilmente e logo perguntaram se tínhamos menos de 26 anos – com essa idade você paga mais barato ou não paga, dependendo do museu – infelizmente, não é mais o nosso caso. Cada uma pagou 9 euros (tarifa de janeiro de 2017).

A exposição, ANATOMIE D’UNE COLLECTION, estava bem bacana. Vendo vestidos de pessoas como Maria Antonieta e Sarah Bernardt, fica mais fácil e mais interessante imagina-las pessoalmente. Fiz dois cliques e em seguida fui advertida pelos monitores. Infelizmente, o museu não permite fotos.

Achei o museu pequeno, levando em conta a importância de Paris para a moda, mas existem outros lugares, como o Museu de Artes Decorativas, que também abordam o tema.

Vale a visita?

Se você gosta muito de moda, eu acho que vale, mas fique atento às exposições para saber se vai ter algo realmente interessante.

O museu fica perto da Torre e de lá mesmo você já consegue uns cliques diferentes da “Dama de Ferro”. Você pode aproveitar também a saída para dar uma volta nas margens do Sena.

Ah! E, se passar pelo Palais de Tokyo para cortar caminho, procure a obra de arte do brasileiro Rodrigo Braga. É sempre bom prestigiar os conterrâneos! A instalação foi feita para a Nuit Blanche de 2016 e ainda deve ficar por lá.

museu de moda de paris - torre
Do jardim é possível ver a torre

Informações práticas:

Endereço:

Palais Galliera, musée de la Mode de la Ville de Paris
10, Avenue Pierre-1er-de-Serbie, 75116 Paris

Metrô: Linha 9 (estações Iéna ou Alma-Marceau) e linha 6 (estação Boissière)

Horários:

De terça a domingo das 10h às18h
Quinta-feira até 21h

2 Replies to “Museu da Moda de Paris – Palais Galliera”

  1. Oi Mariana
    Estamos indo pela primeira vez ,minha filha e eu a sonhada Paris.
    Queria muito conhecer o museu Galliera. Nao entendo porem o que se pode visitar quando náo tem exposição.
    Poderias me orientar.Agradeço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *